Para 2021 apenas 4,5%: Depois de ampla negociação, CRMV-MS consegue reajuste abaixo do índice no Plano da UNIMED

Categoria: Destaques, médicos veterinários, Unimed, zootecnistas | Publicado em: 15/04/2021

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o índice previsto para 2021 era de 8,14%

O Conselho regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), por meio de seu presidente, Rodrigo Piva, negociou com a diretoria da Unimed e consegui um reajuste de apenas 4,5% para o ano de 2021, índice bem abaixo do reajuste aplicado aos demais planos vigentes no mercado.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) define o percentual máximo de reajuste que pode ser aplicado pelas operadoras nos planos individuais ou familiares, sendo estabelecido para o período de maio de 2020 a abril de 2021 o índice de 8,14%.

“Quase 4% a menos do que o plano tradicional, é uma grande conquista. Ainda mais em tempos de pandemia, que todos estão cuidando da sua saúde e de sua família, poder contar com um reajuste abaixo do índice é uma grande vitória. Conseguimos fazer essa negociação e podemos oferecer aos nossos profissionais um plano de saúde completo, que atende as demandas e ainda com um preço justo”, pontuou o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva.

O convênio firmado entre a UNIMED e o CRMV-MS oferece um plano nacional, empresarial, e participativo em consultas com a taxa de 50% da Consulta (se em Campo Grande é cobrado na hora da consulta, e se no interior ou em outros estados a consulta é cobrada posteriormente em boleto), sem participação em exames e internação e o titular pode incluir dependentes sendo estes o cônjuge, filhos (solteiros), pai, mãe, sogro, sogra e netos nascidos após a vigência do contrato CRMV-MS /UNIMED, ou seja, após 01 de abril de 2000. O dependente será incluso no mesmo plano de escolha do titular.

Para corrigir a inflação e o aumento dos custos médicos hospitalares durante o ano, é comum que os planos de saúde apliquem reajuste, mais precisamente no aniversário do contrato. Que no caso do CRMV/MS ocorre no mês de abril, quando a porcentagem do reajuste de plano de saúde é divulgada, sendo aplicada para cada cliente de acordo com o mês que o plano foi contratado.

O Plano de Saúde exclusivo de médicos veterinários, zootecnistas e respectivos dependentes foi reajustado no patamar de 4,5%, índice bem abaixo dos 8,14% definido pela ANS. Seguindo a linha de preservação de um plano de saúde atrativo e sustentável, onde o CRMV/MS busca o equilíbrio entre o custeio das despesas e preservação dos benefícios os beneficiários, garantindo a continuidade responsável da benesse.

A parceria entre Unimed e CRMV/MS é um benefício do profissional inscrito e adimplente com as obrigações do Conselho. Desfrute seu direito e se inscreva no plano de saúde, protegendo sua saúde e de toda sua família, tendo tranquilidade para desempenhar seu exercício profissional sem medo de imprevistos e com a segurança da melhor assistência à saúde em todo território nacional coberto pela Unimed.

Ascom CRMV-MS