O CRMV/MS prestigiou a Cerimônia de Certificação do Serviço de Inspeção Municipal, onde 5 empresas receberam o Selo SIM

Categoria: Destaques, Notícias, SIM | Publicado em: 16/02/2023

O Presidente do CRMV/MS, Dr. Thiago Leite Fraga, esteve presente na Cerimônia de Certificação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, onde a Prefeitura de Campo Grande certificou mais cinco empresas com o Selo SIM, totalizando 49 empresas em Campo Grande que produzem produtos de origem animal de forma legal. Também estava no evento representando a autarquia, o Dr. Leonardo Azambuja Jacarandá, médico-veterinário, secretário-geral do CRMV/MS e auditor fiscal de vigilância sanitária e ambiental.

O SIM garante a qualidade e a higiene dos produtos e incentiva os produtores a se tornarem empresários da área urbana e rural, certificando aqueles que seguem as normas higiênico-sanitárias e impulsiona a economia local, incentivando a criação de novas unidades agroindustriais. Conforme dados publicados no Jornal A Crítica, o SIM gerou mais de 420 empregos nas 49 unidades inspecionadas, além disso, injeta mais de R$ 3 milhões na economia mensalmente.

As empresas certificadas pelo Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio com o SELO SIM foram: a Cuttier Comércio de Carnes Ltda (João de Oliveira Batista) – fabricação de produtos de carne bovina, carne suína, linguiça de carne suína e charque; Matias Pescados Ltda (Antônio Manoel Matias Lopes de Freitas) – peixes de água salgada, peixes de água doce, camarão cinza, camarão rosa e demais produtos de peixe; Cortez Indústria de Alimentos (Fabio Cortez Martins Jr.) – charque; Rezende & Rezende Ltda ME (Sebastião Oliveira de Rezende) – fabricação de produtos de carne bovina, carne suína, carne de ovinos e linguiças e; Bufalo Beef MS Comércio de Carnes Ltda (Daniel Borges Daniel) – fabricação de produtos de carne de búfalo, hambúrguer de carne de búfalo, linguiça de carne de búfalo.

Assessoria de Comunicação do CRMV/MS com informações parcialmente extraídas do Jornal a Crítica.