CRMV-MS participa da posse da diretoria e conselheiros do CFMV – Triênio 2020 a 2023

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/12/2020

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva representou a instituição na Solenidade de Posse da Diretoria e dos Conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária que aconteceu na quarta-feira (16) em Brasília.

Otimista com o novo mandato que vai até 2023, Rodrigo Piva afirmou, “a reeleição do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida e a restruturação do corpo do conselho traz uma renovação para a instituição, da qual temos uma expectativa que atenda prioritariamente aos anseios dos médicos veterinários, dos zootecnistas e dos conselhos regionais”.

As eleições do Conselho Federal de Medicina veterinária ocorre de forma indireta, com a participação de delegados eleitores, onde são colhidos votos de todos os presidentes e vice-presidentes dos conselhos regionais, além de um delegado eleito em cada plenário regional. A escolha pelo atual grupo que atuará como alta corte na em matéria ética e técnico-profissional da medicina veterinária e zootecnia ocorreu em Brasília-DF, no dia 23/11, com aprovação de esmagadora maioria.

O papel do Conselho Federal de Medicina Veterinária, além de regulamentar e subsidiar a fiscalização do exercício profissional, tem enquanto missão funcionar como Tribunal de Honra dos profissionais, zelando pelo prestígio e bom nome da profissão, protegendo a sociedade com a garantia de prestação de serviços assistenciais à saúde e prestação de assessoramento técnico especializado ao setor produtivo.

Fazem parte da Diretoria Executiva do CFMV: Francisco Cavalcanti de Almeida(presidente); Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida (vice-presidente); Helio Blume (secretário-geral) e José Maria dos Santos Filho (tesoureiro). São Conselheiros titulares: Célio Pires Garcia; Júlio Cesar Rocha Peres; Marcelo Weinstein Teixeira; Marcílio Magalhães Vaz de Oliveira; Olízio Claudino da Silva e Paulo de Araújo Guerra. E Conselheiros Suplentes: André Luiz Teixeira de Carvalho; Flávio Pereira Veloso; Márcia França Gonçalves Villa; Thiago Augusto Pereira de Moraes; Valney Souza Correa e Wirton Peixoto Costa.

Fotos: Josemar Aragão / CFMV

Ascom CRMV-MS