CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Clínica Médica Universitária é interditada após fiscalização do CRMV/MS e PROCON/MS

Categoria: Fiscalização, médicos veterinários, Notícias | Publicado em: 07/09/2022

CRMV/MS autuou uma Clínica Médica Universitária em Campo Grande na noite de terça-feira (6), por prestar serviços a animais e oferecer ensino aulas práticas sem possuir registro no Conselho e sem profissional médico-veterinário responsável técnico pelo estabelecimento. O local não possui registros de regularização perante o CRMV/MS (registro, art e certificado). Foi constatado ainda que o curso de medicina veterinária e a fazenda escola também não possuem médico-veterinário como RT.

A ação foi conjunta com o PROCON/MS e frente às normas consumeristas de proteção e defesa do consumidor, foram constatadas outras infrações graves como medicamentos vencidos expostos na farmácia e prateleiras da clínica-escola, indicando fortes indícios de estarem sendo utilizados nos animais submetidos à procedimentos no local, somando mais de 130 frascos de medicamentos vencidos, sem citar outros itens e suplementos vitamínicos também fora do prazo de validade, alguns desde 2019.

Thiago Fraga presidente do CRMV/MS, defende que cumprir a legislação além de obrigação é fundamental e faz parte do ensino-aprendizagem. “O descumprimento põe em risco a qualidade do ensino e corrompe o que deveria estar sendo ensinado dentro da própria sala de aula. Compromete o ensino, coloca em risco o bem-estar dos animais e pode causar sérios danos e prejuízos aos responsáveis dos animais ali atendidos”, concluiu.

Todos os serviços prestados pela Clínica Médica Universitária foram suspensos até que sejam sanadas todas as irregularidades documentais junto ao CRMV/MS, além da apresentação formal de ampla defesa junto ao PROCON/MS. A clínica médica da instituição de ensino só poderá voltar a funcionar após autorização expressa dos referidos órgãos.

 

Assessoria de Comunicação CRMV-MS

Gisleine Guerra


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts