CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


32 novos médicos-veterinários receberam hoje a cédula profissional digital na UCDB e Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire é entregue para alunas destaque

Categoria: Eventos, Homenagem, médicos veterinários, Notícias, Solenidades, zootecnistas | Publicado em: 16/02/2023

Na tarde de hoje (16), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul, Dr. Thiago Leite Fraga, esteve na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para solenidade de entrega das Cédulas Profissionais Digitais para os trinta e dois novos formandos de Medicina Veterinária, que estão em semana de colação de grau.  

“Trata-se de um importante momento para os formandos que poderão ingressar no mercado de trabalho como profissionais formados e aplicar seus conhecimentos e habilidades adquiridos durante a vida acadêmica, a partir de agora, se assim desejarem. Com a nova Cédula Profissional Digital que já está liberada no Siscad Web e, é o motivo pelo qual a solenidade acontece, isso se tornou possível de maneira quase imediata, então, o meu desejo é que eles aproveitem esse momento de felicidade e emoção, sirvam como fonte de inspiração para os futuros graduados, atuem com responsabilidade, dedicação, ética e, principalmente, que sejam gratos por todos os que os apoiaram durante a jornada acadêmica. Parabéns pela profissão que escolheram!” declara Thiago Fraga, presidente do CRMV/MS. 

Veja todas as fotos na Galeria

A evolução do digital, no que diz respeito às entregas de cédulas profissionais digitais, merece especial destaque. É a tecnologia sendo utilizada para facilitar o trabalho de todos, tornando processos mais eficientes e ágeis. Essa é uma tendência que, com certeza, irá se intensificar cada vez mais.

Veja todas as fotos na Galeria

Durante o evento desta tarde, também aconteceu a entrega do Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire, que é uma homenagem ao médico veterinário Joaquim Cavalcanti Freire pela contribuição e importância dos serviços prestados à Medicina Veterinária e Zootecnia no Mato Grosso do Sul, como também, um reconhecimento ao profissional recém formado, pela atuação durante a graduação, aquele que apresentou o melhor desempenho, considerando a média entre histórico escolar e currículo lattes nos anos de graduação. O Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire foi regulamentado pela Resolução CRMV/MS nº 67 de 2016. Na ocasião deste evento, as vencedoras foram: Bruna Kristina Silva, médica-veterinária e; Ester Lais Martins Ribeiro, zootecnista.

Veja todas as fotos na Galeria

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul, agradece pela participação e empenho da Bruna e da Ester. Entregar essa homenagem é uma prova de que o esforço vale a pena e deixa uma marca indelével na trajetória de qualquer pessoa. É como se todo o trabalho árduo, sacrifício e perseverança se transformassem em um momento de celebração que ficará gravado para sempre na memória e no coração.

Assim como essa memorável lembrança do Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCDB, que recebeu do Dr. Haroldo Sampaio Ribeiro, presidente do CRMV/MS na época (1999), o prêmio Joaquim Cavalcanti Freire, sendo ele da 1ª turma de Medicina-Veterinária da UNIDERP.

 

Agradecemos a Dra Ana Carolina Gonçalves, médica-veterinária fiscal e diretora do setor técnico do CRMV/MS, que apoiou durante a cerimônia, juntamente com a Dra Joyce Katiuccia Medeiros Ramos Carvalho, médica-veterinária e conselheira suplente do CRMV/MS, docente há 16 anos e atualmente docente da UCDB; e a Dra Daniele Bier Borges, também conselheira suplente do CRMV/MS e docente no ensino superior há 12 anos, também na UCDB atualmente. Elas formaram o trio que auxiliou na entrega dos dois prêmios Joaquim Cavalcanti Freire e, na entrega das cédulas profissionais digitais juntamente com o presidente, além de comporem a mesa com os demais docentes da UCDB. 

Parabenizamos todos os formandos pelo novo ciclo e desejamos sucesso nessa nova etapa.

  

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine Guerra


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts