CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Nota de repúdio

Categoria: Campanhas CFMV, Campanhas CRMV-MS, Nota de Repúdio | Publicado em: 06/07/2020

O Sistema dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) vem a público manifestar o seu apoio ao médico-veterinário Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio (Visa-Rio), e à equipe de fiscais da Visa-Rio, que foram intimidados e insultados quando realizavam ações fiscalizatórias em bares na cidade do Rio de Janeiro, após a autorização de reabertura neste último fim de semana. O Sistema CFMV/CRMVs repudia veementemente o comportamento desrespeitoso de alguns frequentadores destes estabelecimentos, que ofenderam a honra do médico-veterinário e dos demais profissionais quando no exercício regular de suas funções.

Ressalta-se, ainda, como bem colocado pelo médico-veterinário Flávio Graça, que o trabalho desempenhado pela Vigilância Sanitária do Rio é de “resguardar vidas e a saúde da população”. O trabalho dos fiscais da Visa-Rio é de extrema importância para a garantia da Saúde Pública, uma vez que zelam pela segurança dos alimentos que serão consumidos pela população nestes estabelecimentos comerciais.

É lamentável que profissionais que desempenham tão nobre função recebam este tipo de tratamento. Uma triste realidade, justamente quando o mundo enfrenta a maior crise sanitária dos últimos tempos por conta da pandemia do novo coronavírus que faz novas vítimas a cada dia.

Em tempo, o médico-veterinário Flávio Graça é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutor em Ciências Veterinárias na área de Sanidade Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Mestre em Medicina Veterinária pela UFRRJ. Atua como professor associado na disciplina de Clínica Médica de Grandes Animais na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), desde março de 2012. E, desde 2017, ocupa o cargo de Superintendente de Inovação, Informação, Projetos, Pesquisa e Educação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde do Município do Rio de Janeiro.

O Sistema CFMV/CRMVs sempre se manifestará em defesa da Medicina Veterinária e da Zootecnia, visando o fortalecimento e a valorização de tão nobres profissões

Informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts