CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Garantido o Concurso Público para médico-veterinário no SIM de Campo Grande

Categoria: concurso, médicos veterinários, SIM | Publicado em: 11/08/2021

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva esteve reunido na manhã de segunda-feira (09) com o Secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Barbosa Terra, juntamente com o vereador Betinho (Republicanos) para tratar da contratação de médicos veterinários fiscais para atuar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Campo Grande.

O SIM está vinculado à Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), e deve prezar pela qualidade dos produtos consumidos pela população.

Rodrigo Terra assegurou que a partir de reformulação da SIDAGRO, ex-SEDESC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) o órgão tem como compromisso a realização do concurso público para o cargo de médico veterinário para o SIM no ano que vem.

“A presença do médico veterinário como Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal – SIM é crucial para a segurança dos alimentos consumidos por toda a sociedade, por isso trouxemos esse assunto à pauta da SIDAGRO, pois é uma luta nossa desde 2019. Saímos desse encontro com a promessa de concurso público em 2022, com vaga garantida para o médico veterinário estar à frente do Serviço de Inspeção Municipal”, pontuou Rodrigo Piva.

O vereador Betinho se comprometeu a buscar junto ao legislativo municipal as adequações da lei para criação do cargo de médico veterinário voltado para o atendimento ao Serviço de Inspeção Municipal.

Confira o vídeo da reunião clicando aqui.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts