CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Shopping Norte Sul Plaza entra na Campanha SOS Animais Silvestres do CRMV-MS

Categoria: Acadêmicos, Bem-Estar Animal, Campanhas CRMV-MS, CEAS, CEMA, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Curiosidades, Destaques, Incêndio no Pantanal, médicos veterinários, Meio Ambiente, SOS Animais Silvestres, zootecnistas | Publicado em: 23/10/2020

A partir desta sexta-feira (23) quem for passear no Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande irá se deparar com as peças publicitárias da campanha idealizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS): “SOS Animais Silvestres”.

Lançada em 18 de setembro, a Campanha SOS Animais Silvestres tem o intuito a arrecadação de medicamentos e insumos veterinários para socorrer os animais que estão sendo vítimas dos incêndios que ocorrem em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do CRMV-MS Rodrigo Piva além das doações da população, a campanha ganhou força nacional e recebeu doações de medicamentos da BPW de Araçatuba, e do Grupo Petrópolis que tem suprido os voluntários com isotônicos e energéticos. “Fomos surpreendidos com a proposta do Shopping Norte Sul querendo fazer parte da nossa campanha. Só temos a agradecer pela parceria de peso que vem para multiplicar o alcance de nossas ações”.

De acordo com a coordenadora da Campanha SOS Animais Silvestres, Dra. Paula Helena Santa Rita, as ações da equipe de voluntários começou no Parque Estadual Nascentes do Taquari e seguiram para a Serra do Amolar, onde o fogo perdura. “Vários animais perderam suas vidas nesses incêndios, seja por conta do fogo, ou pela falta de alimentos devido à época das secas. Nosso trabalho é focado no resgate e assistencialismos dos animais”, pontuou.

Essa semana Rodrigo Piva acompanhou a Força Aérea Brasileira (ALA 5) na Missão Pantanal, cujo objetivo foi levar quase uma tonelada de alimentos para a região da Serra do Amolar. Na viagem de retorno de Corumbá a Campo Grande foi trazida uma cutia vítima do incêndio para receber atendimento no CRAS.

A Campanha SOS Animais Silvestres continua, quem quiser ajudar, segue informações sobre o que doar e como.

Pontos de Arrecadação dos Medicamentos e Insumos:
• Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), localizado na Avenida Coronel Cacildo Arantes, 433 – Chácara Cachoeira (de 2ª a 6ª das 12 às 16h);
• Lojas do Maranatha Pet Shop – Avenida Capiberibe, nº 882; Avenida Tamandaré, n° 2957; Rua Jamil Basmage, 1070 ou Rua Souto Maior, 1832;
• Auqmia Clínica e Pet Shop – R. Santos Dumont, 1238 – Vila Planalto.

 Veja a Lista de Medicamentos e Insumos necessários:
Cetoprofeno 10%
Meloxican 2%
Enrofloxacina 10%
Sulfa-trimetropi
Vetaglós 50 mg (Pomada)
Zoletil 50mg
Zoletil 100mg
Atropina 1%
Epinefrina injetável (1mg/ml)
Morfina (1mg/ml)
Dipirona gotas
Cetamina 10%
Midazolam (1mg/ml)
Ivermectina 1%
Atadura 10 cm
Gaze
Algodão
Esparadrapo
Solução clorexidina 1%
Seringa 1ml
Seringa 3ml
Seringa 5ml
Agulha 25×7
Agulha 13×4,5
Cateter 24
Cateter 22
Equipo
Solução fisiológica 0,9%
Glicopan gold 250ml

Doações de ovos em condições de consumo para atendimento aos animais vítima da escassez provocada pelo fogo.

Doações Financeiras – Contas para Depósito:
Nome: Missão Salesiana
CNJP: 03.226.149/0015-87
Banco: Brasil
Agência: 2609-3
Conta Corrente: 6237-5

Banco: Sicredi
Agencia: 0911
Conta Corrente: 57525-9

A fauna pantaneira precisa de você!

Ascom CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts