CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS amplia participação e estreita relações com instituições de ensino no Estado

Categoria: Acadêmicos | Publicado em: 14/06/2022

Estamos continuamente ampliando a nossa participação nas universidades por meio das palestras que vêm sendo ministradas sobre o sistema CFMV/CRMVs onde, além de falar sobre o papel do conselho, abordamos sobre a atuação do médico-veterinário como responsável técnico bem como informações sobre processos éticos profissionais e as principais irregularidades encontradas no exercício da profissão e os impactos disso em toda a cadeia.

 

Trata-se de um fato que é motivo de muita satisfação para nós, pois vem ao encontro com alguns objetivos estratégicos da autarquia, dentre eles, fortalecer o aprendizado de futuros profissionais médicos-veterinários, capacitando-os e orientando-os sobre normativas do conselho, proporcionando um contato mais próximo com a realidade do nosso mercado e as principais dificuldades que encontramos no dia a dia enquanto órgão fiscalizador.

 

Acreditamos que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, o que torna o trabalho do conselho muito mais complexo e não é isso que queremos. Muito pelo contrário, o nosso intuito é colaborar na formação de profissionais éticos, responsáveis e comprometidos com a saúde única (união da saúde humana, animal e ambiental) comprometidos com toda a sociedade, é mostrar que estamos todos interligados e que todas as nossas ações irão afetar algo ou alguém de alguma forma e por isso, precisamos ser conscientes e sensatos em todas as escolhas, desde a vida acadêmica. 

 

As fotos ilustram as últimas palestras realizadas, uma delas a pedido do médico-veterinário e professor Felipe Foletto Geller, que contou com a presença de 30 acadêmicos do último ano de medicina-veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e quem ministrou foi a Dra Samantha Souza médica-veterinária do CRMV-MS. A outra foi ministrada pela Dra Ana Carolina Gonçalves, médica-veterinária fiscal do CRMV-MS, a pedido da professora e médica-veterinária Magyda Arabia Araji Dahrough Moussa, para 35 acadêmicos do último ano de medicina-veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Recentemente também estivemos em Dourados na Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN), concedendo a referida palestra para alunos do curso de medicina-veterinária à pedido do professor, coordenador do curso e presidente do CRMV-MS, Thiago Fraga, além de outras que já realizamos somente nesse ano de 2022.

 

Agradecemos a todos os convites que temos recebido das instituições de ensino e nos colocamos à disposição para tornar essa relação cada vez mais forte e próxima. Agradecemos também às nossas profissionais médicas-veterinárias Dra Ana Carolina e Samantha Souza que estão sempre a disposição para atender prontamente todas as demandas.

 

Assessoria de Comunicação CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts