CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


III Fórum dos Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs debate temas da Medicina Veterinária e Zootecnia

Categoria: Acadêmicos, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Destaques, médicos veterinários, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 29/01/2021

O III Fórum dos Presidentes do Sistema dos Conselhos de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), realizado em Viamão (RS), reuniu representantes dos CRMVs para interagir, debater e pensar sobre a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Entre 27 e 29 de janeiro, os participantes abordaram desde a exigência de homologação de ART, o atendimento médico-veterinário em domicílio à prescrição veterinária para antibióticos e hormônios e a força tarefa com o Ministério Público para combate ao exercício ilegal da profissão.

Com a participação de presidentes, vice-presidentes, secretários, tesoureiros e assessores, o debate se deu de forma plural, com a ideia de trocar vivências e experiências obtidas pelos CRMVs. Exemplo disso é a resolução nº 365/2019 do CRMV-MG, que aprovou normas para o atendimento médico-veterinário de cães e gatos em domicílio dentro do estado de Minas Gerais, e foi tema de debate.

O CRMV-RS, anfitrião do evento, encarregou-se também de relatar a experiência do procedimento administrativo para cadastramento dos auxiliares de veterinário. Com as resoluções 1.260/2019 e 1.281/2019 do CFMV, que definem diretrizes para os cursos de auxiliares de veterinário, o CRMV-RS apresentou como tem sido os procedimentos utilizados pela entidade. Outro ponto abordado no Fórum foi a realização da força tarefa em conjunto com o Ministério Público, que visa combater a atuação ilegal da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

Participaram do evento Lisandra Dornelles, presidente do CRMV-RS; Daniel Viana, presidente do CRMV-CE; Rafael Vieira, presidente do CRMV-GO; Rodrigo Piva, presidente do CRMV-MS, Valéria Cavalcanti, presidente do CRMV-PB; Maria Elisa Araújo, presidente do CRMV-PE; Maria Luiza da Costa, secretária-geral do CRMV-PE; Safira Bispo, vice-presidente do CRMV-PE; Márcia Helena Fonseca, presidente do CRMV-TO; Nilda Távora, tesoureira do CRMV-TO; José Ricardo da Silva, presidente do CRMV-RR;  Caroline Oliveira, tesoureira do CRMV-PI; Diogo da Conceição, vice-presidente do CRMV-RJ;  Iolanda Soares, conselheira do CRMV-PI; Carmen Rey, assessora da presidência do CRMV-RS; José Pedro Martins, assessor técnico veterinário do CRMV-RS; Eliane Goepfert, tesoureira do CRMV-RS; e o médico veterinário Henrique Noronha da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Viamão.

Também participaram, virtualmente, Marcos Vinicius Neves, presidente do CRMV-SC; Bruno Rocha, presidente do CRMV-MG; Roberto da Silva, presidente do CRMV-MT; Annelise Nunes, presidente do CRMV-AL; Nazaré de Souza, presidente do CRMV-PA; Angélica Pinho, vice-presidente do CRMV-RS; Altair de Oliveira, presidente do CRMV-BA e Anísio Ferreira Neto, presidente do CRMV-PI.

Fonte: CRMV-RS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts