Campo Grande: CRMV-MS recebe pré-candidato Márcio Fernandes

Categoria: Acadêmicos, CRMV-MS, Destaques, médicos veterinários, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 25/08/2020

O Deputado Estadual Márcio Fernandes (MDB), pré-candidato à prefeitura de Campo Grande-MS, veio ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) debater as propostas possíveis para aproveitar a força de trabalho da medicina veterinária e zootecnia na gestão municipal.

Durante o encontro, presidente Rodrigo Piva apontou a necessidade de melhorar as condições de trabalho e ampliar os quadros de profissionais no Município. Alertou para a inclusão de médicos veterinários nas equipes de apoio à estratégia de saúde da família, em defesa da saúde única, melhorando assim o bem-estar do campo-grandense.

Já o vice-presidente, Jair Vicente defendeu a seleção de médicos veterinários para fazer frente às políticas de inspeção de alimentos, complementado pelo secretário-geral Jonas Cavada que lembrou a importância de considerar a medicina veterinária como instrumento de promoção da saúde coletiva. Também foram discutidas outras frentes de atuação, incluindo os castramóveis, capazes de conter a população de cães e gatos abandonados.

Em resposta, o pré-candidato Dr. Márcio Fernandes, que também é médico veterinário, disse ter consciência da relevância dessa profissão no desenvolvimento econômico e promoção do bem-estar humano e animal. “A Saúde Animal precisa fazer parte das políticas públicas da cidade, por influir na saúde pública como um todo. Em nosso Plano de Trabalho, temos propostas inovadoras para envolver médicos veterinários e zootecnistas na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos e na retomada do desenvolvimento por aqui”.

O CRMV-MS informa que está aberto para ouvir às propostas de todos os pré-candidatos à prefeitura. Para solicitar agenda, basta encaminhar ofício  à presidência deste Conselho por meio do e-mail: comunicacao@crmvms.org.br