Mês de aniversário de convênio CRMV/MS e Unimed garante melhor preço aos profissionais e seus familiares com reajuste abaixo do índice da ANS

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Destaques, médicos veterinários, Notícias, Unimed, zootecnistas | Publicado em: 18/05/2020

Em abril o convênio firmado entre a Unimed e o CRMV/MS completa 20 anos. Junto com o aniversário do plano temos a necessidade de reequilibrar as despesas, devidamente calculada com base na sinistralidade (índice de gastos do grupo que compõe o contrato do plano, no caso, todos os médicos veterinários, zootecnistas e seus dependentes).

O CRMV/MS e a UNIMED sempre se esforçaram para manter o plano com valores atrativos, mas que tenha capacidade de garantir atendimento a todos os segurados e dependentes sem sobrecarga no custeio.

Apesar da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, atuar como órgão regulador, ela só estabelece um teto de aumento para os planos individuais e familiares, que até abril de 2020 foi de 7,35%. Para planos empresariais em grupo, seja com menos ou mais de 30 beneficiários, os reajustes são calculados pelas respectivas operadoras, como é o caso do CRMV/MS.

O convênio firmado entre a UNIMED e o CRMV-MS oferece um plano nacional, empresarial, e participativo em consultas com a taxa de 50% da Consulta (se em Campo Grande é cobrado na hora da consulta, e se no interior ou em outros estados a consulta é cobrada posteriormente em boleto) e o titular pode incluir dependentes sendo estes o cônjuge, filhos (solteiros), pai, mãe, sogro, sogra e netos nascidos após a vigência do contrato CRMV-MS /UNIMED de 01 de abril de 2000. O dependente será incluso no mesmo plano de escolha do titular.

Para corrigir a inflação e o aumento dos custos médicos hospitalares durante o ano, é comum que os planos de saúde apliquem reajuste, mais precisamente no aniversário do contrato. Que no caso do CRMV/MS ocorre no mês de abril, quando a porcentagem do reajuste de plano de saúde é divulgada, sendo aplicada para cada cliente de acordo com o mês que o plano foi contratado.

O Plano de Saúde exclusivo de médicos veterinários, zootecnistas e respectivos dependentes foi reajustado no patamar de 4,5%, índice bem abaixo dos 7,35% definido pela ANS. Seguindo a linha de preservação de um plano de saúde atrativo e sustentável, o CRMV/MS buscou o equilíbrio entre o custeio das despesas e preservação dos benefícios os beneficiários.

A parceria entre Unimed e CRMV/MS é um benefício do profissional inscrito e adimplente com as obrigações do Conselho, desfrute seu direito e se inscreva no plano de saúde, protegendo sua saúde e de toda sua família, tendo tranquilidade para desempenhar seu exercício profissional sem medo de imprevistos.