Tesoureiro do CRMV/MS ministra palestra sobre Responsabilidade Técnica em Dourados

Categoria: Notícias | Publicado em: 18/07/2014

O tesoureiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Orasil Romeu Bandini, ministrou na tarde da última segunda-feira (14), na Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) em Dourados, palestra sobre Responsabilidade Técnica.

O objetivo foi conscientizar os Médicos Veterinários que atuam em lojas veterinárias da região da importância e responsabilidade do Responsável Técnico, além de ressaltar que o CRMV-MS é o tribunal de honra da profissão. “Qualquer denúncia teremos que instaurar processo ético profissional, cuja penalidade varia desde uma advertência, até a cassação do exercício profissional”, explica Bandini.

O curso teve a participação de 20 Médicos Veterinários e foi uma parceria do Conselho com a IAGRO e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo o Tesoureiro, “a parceria com a IAGRO pretende, ainda, reunir as irregularidades constatadas pela entidade na fiscalização dessas lojas veterinárias, para que o CRMV/MS possa tomar as providências cabíveis.”.

Fonte: Ascom CRMV/MS