Sessão irá homenagear 50 anos do curso de Zootecnia

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/03/2016

Será realizada na próxima terça-feira (7), às 19h30min sessão solene em comemoração aos 50 anos do curso de Zootecnia no Brasil. A homenagem é realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) em conjunto com o Deputado Estadual Felipe Orro.

A sessão ocorrerá no Plenário Deputado Júlio Maia e irá homenagear instituições e profissionais de destaque e que contribuíram para o engrandecimento da profissão no Estado.

“Os zootecnistas são fundamentais no setor agropecuário de MS e estão presentes na criação, manejo e melhoria genética dos rebanhos brasileiros”, ressalta o Presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto.

No Mato Grosso do Sul, 4 universidades de MS oferecem o curso de Zootecnia. São elas: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de MS (UFMS).

Para reforçar a atuação do profissional, o CRMV/MS compôs, este ano, a Comissão Estadual de Ensino da Zootecnia, formada por coordenadores do curso das quatro universidades citadas acima. “A Comissão irá debater assuntos e propor ações que visem a melhoria da profissão no Estado”, explica o Presidente.

Atualmente, estão registrados no CRMV/MS 549 zootecnistas.

Fonte: Ascom/CRMV-MS