Secretário-Geral participa de abertura da Semana de Estudos Intensivos de Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 22/05/2017

O Secretário-Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Leonardo Azambuja Jacarandá, esteve presente na manhã de hoje (22), na abertura da XXV Semana de Estudos Intensivos de Medicina Veterinária.

O evento, realizado no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAMEZ/UFMS), é organizado pelos alunos do 5º semestre de Medicina Veterinária e conta com a participação não só dos acadêmicos de todos os semestres da UFMS como também de alunos e pesquisadores de outras instituições de ensino e ainda de profissionais atuantes no mercado.

“Fico muito feliz com a SIEV porque é nesse espaço que propulsionamos o desenvolvimento da Medicina Veterinária. Nós do CRMV-MS acreditamos que eventos como esse devem sempre ser incentivados”, afirmou o Secretário-Geral, que orientou os alunos a também lutarem pela Medicina Veterinária e pela união dos profissionais. Após a abertura, Leonardo palestrou sobre o papel do Conselho e sua atuação.

De acordo com o presidente discente da Semana, Willian dos Reis, o objetivo é oferecer palestras e minicursos de assuntos diversos, que complementam a formação acadêmica e promovem o maior conhecimento. “Nós da organização fizemos um apanhado dos assuntos atuais na Medicina Veterinária e pesquisamos também com os alunos o que gostariam de conhecer com mais profundidade. Vamos abordar durante a semana vários temas como pequenos animais, grandes animais, ovinocultura, equinocultura, inspeção, animais silvestres, saúde pública, entre outros, enfim, tudo que o aluno possa vir a agregar ao seu currículo e conhecimento”, explicou.

Também estiveram presentas na abertura o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, a Vice-Reitora Camila Ítavo, o Diretor da Famez, Fabrício de Oliveira Frazílio, o coordenador do curso na UFMS, professor Danilo Carloto Gomes, o docente coordenador da Semana, professor Valdemir Alves de Oliveira e o presidente discente da SIEV, Willian Vaniel Alves dos Reis. Esteve presente ainda o Pró-Reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Sobre o evento

A programação da Semana será intensa com um ciclo de palestras de 22 a 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Famez, e com minicursos que já foram ministrados nos dias 20 e 21 e serão também ministrados no próximo final de semana, nos dias 27 e 28, nos laboratórios da Famez.

Confira mais informações sobre o evento no site: http://siev2017.wixsite.com/siev2017

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações UFMS