Profissional que não votou no 1° turno, tem 10 dias para apresentar justificativa

Categoria: Notícias | Publicado em: 20/11/2018

Médicos veterinários e zootecnistas que não votaram no 1° turno do pleito eleitoral de 2018, para eleger a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), têm 10 dias úteis, seguinte à data de 14 de novembro de 2018, para apresentar justificativa.

Na justificativa, o profissional deverá expor os fatos e circunstâncias que impossibilitaram seu comparecimento ou o envio do voto por correspondência, bem como apresentar os documentos suficientes à comprovação do alegado.

A justificativa deve ser entregue presencialmente na sede do CRMV-MS (Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Campo Grande (MS) Cep: 79040-720) ou por correspondência.

Clique aqui para conferir a Resolução CFMV n. 948/2010 e saber quais justificativas cabem ao profissional que não votou. Quem estava em débito e não votou, não receberá multa. Quem quitou os débitos após o dia 14 de novembro tem direito ao voto no segundo turno, apenas na forma presencial, ou seja, na sede do Conselho.

Clique aqui para baixar modelo de justificativa.

Multa eleitoral

Para os profissionais que não participarem das eleições em nenhuma de suas modalidades (1º e/ou 2º turno), haverá incidência de multa equivalente a 30% sobre o valor da anuidade 2018, a cada falta.

O boleto de cobrança (da multa) será encaminhado ao profissional no máximo em 30 dias, contados da proclamação do resultado da eleição, podendo ser pago em igual prazo, a partir da sua emissão.

Segundo turno

A votação para o segundo turno acontece no dia 14 de dezembro, das 9 às 17h. Quem recebeu login e senha no email deverá votar no segundo turno (mesmo que não tenha votado no primeiro). O profissional deverá votar na mesma modalidade nos dois turnos.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o  email da Comissão Eleitoral Regional: cer@crmvms.org.br

Fonte: Ascom CRMV-MS.