Presidentes de OAB e CRMV/MS tem reunião sobre saúde pública

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/02/2016

Estiveram reunidos, na manhã de ontem (18), o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche.

A reunião, realizada na sede da OAB/MS, teve como discussão o papel do médico veterinário na saúde pública e o conceito de Saúde Única, que é a união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental.

O bem-estar animal também foi discutido, resultando em uma parceria entre os órgãos na criação de um seminário sobre o assunto.

O presidente do CRMV/MS comentou que os Conselhos Técnicos da área de saúde, sejam eles medicina, farmácia, odontologia ou enfermagem, já têm essa visão de que sem um ambiente saudável não há saúde humana e de que, sem animais saudáveis a saúde humana também fica comprometida. “Nós temos conhecimento técnico e científico para contribuir com as discussões. Queremos agora aplicar as políticas corretas na área da saúde e o apoio da OAB porque é uma instituição fundamental para que essa articulação com a sociedade aconteça, concluiu.

Também participaram da reunião o assessor jurídico do CRMV/MS, Arthur Andrade Francisco, e o coordenador das comissões da OAB/MS, Gabriel Affonso de Barros Marinho.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com OAB/MS