Presidente participará do III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar animal

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/04/2014

A partir desta terça-feira (05) e até o dia 07, o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, participará do III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar animal, organizado pelo CFMV em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Realizado em Curitiba (PR) e com palestrantes nacionais e internacionais, a programação é voltada a temas relevantes para nosso país, como o desenvolvimento da relação entre seres humanos e animais no Brasil, as necessidades de inserção de questões de bioética e bem- estar animal na narrativa de nossas enormes cadeias de produção de alimentos de origem animal, assim como assuntos ligados a bem-estar de animais de estimação, de laboratório e selvagens.

A abertura será marcada pela entrega do prêmio Professor Paulo Dacorso Filho, homenagem cedida anualmente pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a Médicos Veterinários brasileiros que tenham se destacado por contribuições relevantes para a Medicina Veterinária e, consequentemente, para a saúde e o bem-estar dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente.

Ainda dá tempo de participar

Mais de 600 pessoas já se inscreveram para o congresso. Embora as inscrições online tenham se encerrado, quem quiser ainda pode participar. Para isso, basta imprimir o boleto e se dirigir ao local do evento com o documento pago. A entrada para estudantes é R$ 200 e para profissionais, R$ 380; e só será permitida com a apresentação do documento quitado.

É importante ressaltar que a organização do congresso não vai receber nenhum tipo de pagamento no local do evento. No entanto, vai disponibilizar um computador e uma impressora para quem quiser imprimir o boleto, que poderá ser pago via internet ou em qualquer agência bancária.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações Ascom/CFMV
Foto: Portal PetroNews