Presidente participa de lançamento de campanha da aftosa

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/07/2015

O Presidente do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, participou na manhã da última segunda-feira (4), no assentamento Estrela, da abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada pelo Governo do Estado de MS em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Embrapa Gado de Corte, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL).

O Governador Reinaldo Azambuja falou da importância da vacinação para garantir a sanidade animal, fortalecendo a produção e alcançando mercados internacionais. A meta é imunizar 18,8 milhões de cabeças de gado no estado, número que representa o quarto maior rebanho do País.

Segundo o Presidente do CRMV/MS, “a campanha é indispensável para o setor pecuário e o trabalho do Médico Veterinário se destaca por ser o responsável pela qualidade da carne e saúde do rebanho.”.

Vacinação

A vacinação em MS teve início no dia 1º de abril, pela região de fronteira, onde os trabalhos seguem até o dia 15 de maio. Nessa área, os produtores têm até o dia 1º junho para fazer o registro dos animais imunizados no endereço www.iagro.ms.gov.br

Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho. O registro deve ser feito até 23 de junho. Já na região do Pantanal, a campanha começa em 4 de maio e vai até 17 de junho, com prazo para registro até 2 de julho.

Confira as fotos no link.

Fonte: Ascom/CRMV-MS