CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Plenária aprova apoio à reestruturação dos conselhos regionais

Categoria: Notícias | Publicado em: 11/06/2018

Durante a 317ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada dias 24 e 25 de outubro, a diretoria do CFMV e os conselheiros efetivos aprovaram o Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes), voltado à reestruturação dos conselhos regionais.

Outra aprovação da Plenária foi a Resolução nº 1.236, que institui o regulamento para conduta do médico-veterinário e do zootecnista em relação a práticas de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais.

A Plenária renovou a habilitação para concessão de título de especialista da Associação Brasileira de Dermatologia Veterinária (ABDV) e também habilitou outras duas entidades que agora podem conceder título de especialista: a Associação Brasileira de Radiologia Veterinária (ABRV) e o Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária (CBAV).

A proposta orçamentária para 2019 foi aprovada e será apresentada aos presidentes dos conselhos regionais de Medicina Veterinária durante a Câmara de Presidentes, que acontece entre 7 e 9 de novembro.

O colegiado aprovou a participação dos conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior e José Arthur de Abreu Martins na Assembleia Ordinária de Delegados, da Associação Panamericana de Ciências Veterinárias (Panvet). A delegação irá representar o CFMV no evento que acontece dias 15 e 16 de novembro, no Chile.

A previsão é que a próxima sessão plenária seja realizada dias 21 e 22 de novembro de 2018.

Da diretoria do CFMV estavam presentes à reunião, o presidente Francisco Cavalcanti de Almeida, o vice-presidente Luiz Carlos Barboza Tavares e o tesoureiro Helio Blume.

Também participaram os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior, Therezinha Bernardes Porto, José Arthur de Abreu Martins, Wendell José de Lima Melo e Francisco Atualpa Soares Júnior (somente no primeiro dia); e os conselheiros suplentes Wanderson Alves Ferreira, Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, Nestor Werner, Antonio Guilherme Machado de Castro.

Assessoria de Comunicação Social


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts