O perfil do profissional do futuro está na Revista CFMV 79

Categoria: Notícias | Publicado em: 25/03/2019

Genética e bem-estar animal são áreas em expansão na Medicina Veterinária e Zootecnia e prometem atrair cada vez mais profissionais nos próximos anos. A visão de nove empregadores de diversas áreas sobre o futuro das profissões é tema da capa da edição 79 da Revista CFMV, já disponível no portal do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A recém-lançada revista tem ainda a estreia da coluna Ética e Legislação, assinada pelo médico-veterinário Ismar Araújo de Moraes, presidente da Comissão Nacional de Ética e Legislação (Conel/CFMV). Uma reportagem e um artigo técnico aprofundam a questão do ensino a distância, tema da Resolução CFMV nº 1.256. Tuberculose bovina e Programas de Residência e Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária são outros temas técnicos abordados pela nova edição.

O Suplemento Científico traz três relatos de caso e uma revisão de literatura, com destaque para artigo inspirado pelo resgate de animais após o desastre da barragem de rejeitos de Mariana (MG), intitulado Medicina Veterinária de megacatástrofes: um panorama do maior desastre antropogênico na História do Brasil.