Novas regras sobre registro, inscrição, cancelamento e movimentação de profissionais começam a valer

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/01/2014

Começam a valer as novas regras sobre a inscrição, o registro, o cancelamento e a movimentação de Médicos Veterinários e Zootecnistas no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e nos 27 Conselhos Regionais (CRMV’s) do país. As novas normas estão previstas na Resolução CFMV 1.041/13, que entra em vigor HOJE (01/07).

Uma das novidades é a inscrição provisória para os bacharéis. Outra é a possibilidade de o profissional suspender sua inscrição, alternativa antes garantida somente aos aposentados. A nova norma também estende a possibilidade de registro para empresas rurais, além de simplificar o processo de registro para Pessoa Jurídica (PJ).

Fonte: Ascom/CFMV