Novas regras para os estabelecimentos veterinários se adaptam à tecnologia disponível, afirma conselheiro do CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 21/11/2014

O médico veterinário e membro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) dr. Marcello Roza falou, em entrevista à Revista Cães & Gatos, sobre os motivos que levaram à atualização das novas regras para estabelecimentos veterinários, previstas na Resolução do CFMV nº 1.015/12.

Segundo Roza, "a antiga resolução era de 2000, e, portanto, bastante desatualizada. Quando foi concebida, muitos dos equipamentos hoje exigidos não estavam ainda difundidos e disponíveis para o uso em Medicina Veterinária. A nova resolução se adapta à tecnologia hoje disponível, e se aproxima da legislação vigente. Além disso, garante à sociedade que os pacientes sejam atendidos em estabelecimentos realmente adequados àqueles atendimentos específicos".

As novas regras começam a valer a partir de 15 de janeiro de 2015.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Fonte: Ascom/CFMV