CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Missão da OIE está no Brasil para monitorar serviço veterinário

Categoria: Notícias | Publicado em: 02/12/2014

Foco do setor agropecuário é conquistar cada vez mais mercados para a carne brasileira, destacou a CNA

Uma missão técnica oficial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) está no Brasil para monitorar as ações do serviço veterinário brasileiro. O objetivo da comitiva é acompanhar as iniciativas do país em termos de controle sanitário, visando a atender às exigências do mercado mundial. Na terça, dia 11, o veterinário Herbert Schneider, líder da missão, esteve na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF).

O vice-presidente diretor da CNA, Eduardo Riedel, destacou o foco do setor agropecuário brasileiro no mercado internacional, com o objetivo de conquistar cada vez mais mercados para a carne brasileira, o que reforça a importância de se ter um serviço veterinário eficiente.

– Recentemente, abrimos escritórios da CNA na China e na União Europeia para entender melhor estes mercados. Estamos conversando mais com os agentes de comércio internacional dos mercados onde os produtos brasileiros estão inseridos – afirmou ele, em comunicado.

O líder da missão da OIE lembrou que o Brasil foi um dos primeiros países a aderir ao sistema adotado pela organização para avaliar a evolução dos serviços veterinários no mundo, conhecido como Performance Vision Strategy (PVS), há sete anos, sendo o primeiro na América Latina.

Fonte: Estadão  Foto: Orlando Pereira/Agencia RBS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts