CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Médico veterinário é eleito para a vice-presidência da Comissão do Codex Alimentarius

Categoria: Notícias | Publicado em: 18/07/2014

Um médico veterinário brasileiro vai assumir a vice-presidência da Comissão do Codex Alimentarius (CAC), que, através de suas normas, diretrizes e códigos de práticas alimentares, tem a finalidade de proteger a saúde da população, assegurando práticas equitativas na produção e no comércio internacional de alimentos. Guilherme Antonio da Costa Júnior foi eleito para o posto com 134 votos de representantes de 169 países presentes na 37ª Reunião da CAC, realizada em Genebra, nesta semana. Também concorreram ao cargo candidatos do Japão, Egito e Mali. 

Desde 1981, Guilherme da Costa é fiscal federal agropecuário do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele já foi coordenador-geral de Assuntos da Organização Mundial do Comércio (OMC)  na Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Mapa, e, por quatro anos, adido agrícola da Delegação Permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e demais organizações internacionais sediadas em Genebra. 

Criado há 53 anos, o  Codex Alimentarius é um programa conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS),  cujas normas são referência global para consumidores, produtores e processadores de alimentos, agências nacionais de controle de alimentos e comércio internacional de alimentos.

Para mais informações sobre o Codex Alimentarius, clique aqui.

Fonte: Ascom/CFMV com informações do Mapa


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts