Médica Veterinária fiscal do CRMV/MS participa de seminário em Goiânia

Categoria: Notícias | Publicado em: 22/07/2014

A Médica Veterinária fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Siqueira Gonçalves, participou dia 15 de julho em Goiânia, de Seminário Avançado de Responsabilidade Técnica. Realizado pelo CRMV/GO, o curso apresentou a atuação do Responsável Técnico e a legislação pertinente da área, expôs a situação atual da leishmaniose, os procedimentos adotados e o diagnóstico da situação da doença.

Além do seminário, a Médica Veterinária vivenciou, durante uma semana, a rotina dos trabalhos do CRMV/GO. No setor da fiscalização, acompanhou o serviço feito na região, analisou processos fiscais do Estado e participou de reuniões com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Agência Goiânia de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Para Ana Carolina, a participação e acompanhamento da rotina do CRMV/GO “foi importante para conhecer e aplicar métodos eficazes de trabalho de outros conselhos no CRMV/MS”. A Médica Veterinária participa, ainda, nos dias 25 e 26 de agosto, do I Encontro Regional dos Agentes Fiscais dos Conselhos de Medicina Veterinária do Centro-Oeste.

O objetivo do evento é trocar experiências a fim de aperfeiçoar o trabalho dos agentes fiscais e das atividades vinculadas ao trabalho de fiscalização. O encontro acontecerá na sede do CRMV-GO, em Goiânia.

Fonte: Ascom/CRMV-MS