Mapa revisará sistema de avaliação do serviço veterinário

Categoria: Notícias | Publicado em: 28/08/2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pretende revisar o sistema de avaliação da qualidade do serviço veterinário brasileiro em saúde animal e sua gestão.

Com esse objetivo, foram, recentemente, iniciados os trabalhos que serão conduzidos por oito profissionais que irão propor novos meios de acompanhamento constante da qualidade e da conformidade das ações desenvolvidas, em consonância com os padrões internacionais.

“O nosso objetivo é aprimorar os processos para continuar a proteger a saúde da população por meio da sanidade dos animais e seus produtos e resguardar o patrimônio pecuário do país”, afirmou o fiscal federal agropecuário e coordenador do Grupo de Trabalho (GT), Nilton de Morais.

Entre os pontos a serem trabalhados, o GT pretende focar na estrutura organizacional para implantação e gerenciamento do novo sistema de avaliação, revisão dos procedimentos das auditorias e do acompanhamento pelas superintendências federais de agricultura (SFAs) e critérios e mecanismos de comunicação dos resultados dessas avaliações.

O diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), da Secretaria de Defesa Agropecuária, Guilherme Marques, considera o trabalho como uma das prioridades da área.

“Essa equipe, composta por servidores de grande experiência no tema, se dedicará intensamente por seis meses na busca por um novo modelo de avaliação e de melhoria sistemática da qualidade do serviço veterinário. É uma demanda de extrema relevância”, afirma.

Fonte: Avicultura Industrial