Mapa publica edital de concurso para auditor fiscal federal agropecuário

Categoria: Notícias | Publicado em: 26/09/2017

Foi divulgado nesta terça-feira (26/9), no Diário Oficial da União, edital de abertura das inscrições do concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a seleção de 300 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. A carreira exige graduação em Medicina Veterinária e registro ativo nos conselhos regionais ou federal de Medicina Veterinária.

O salário inicial do cargo é de R$ 14.584,71 para jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio alimentação.

A Escola de Administração Fazendária (ESAF) será a banca responsável pela realização do concurso e o edital destina 15 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 60 vagas para os candidatos negros.

O Mapa divulgará as vagas disponíveis por município e Unidade Federativa para escolha de lotação dos candidatos, após a publicação da classificação final, antes da nomeação.

Inscrições

A inscrição para o concurso deve ser realizada exclusivamente pelo site www.esaf.fazenda.gov.br, entre às 10h do dia 2 de outubro até às 23h59 do dia 16 de outubro de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de novembro de 2017, em várias cidades do país.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.

Confira aqui o edital.

Fonte: Ascom/CRMV-MS