IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal: inscreva-se com 25% de desconto até amanhã (31)

Categoria: Notícias | Publicado em: 30/03/2017

O IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal promete ser um marco na história das discussões sobre Bem-estar Animal. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, na UniRitter, em Porto Alegre (RS).

Até amanhã, 31 de março, as inscrições terão desconto de 25%, com valores de R$ 300 para profissionais e R$ 150 para estudantes. Após essa data, haverá alterações nos preços.  Aproveite! Não deixe para última hora. Inscreva-se, clique aqui. Os participantes receberão um certificado ao final do Congresso.

“É fundamental abrir horizontes, conhecer novas formas de disseminar nosso trabalho e profissão. O bem-estar animal é um eixo motriz da área que atuamos, independente de qual ela seja”, afirma o médico veterinário Adriano Buzza, um dos profissionais já inscritos no Congresso e que estão na expectativa e contagem regressiva para o evento.

Programação

Com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”, o Congresso pretende incitar discussões e valorizar a prevenção e minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.

Haverá debates multidisciplinares com programa que trata de práticas do cotidiano sobre dor e bem-estar nas diferentes espécies, avanços na neurociência, ética e emoções para subsidiar e aprimorar as atuações dos profissionais.

A programação contará com palestras voltadas para as várias áreas de atuação que envolvam trabalho com animais de produção, companhia, selvagens e de laboratório, como: Prevenção da dor: razões e emoções; Dor e Procedimentos em Animais de Laboratório; Dor e Procedimentos em Animais Selvagens; Consequências da Dor e Indicadores em Animais de Produção; Avaliação de Indicadores da Dor em Cães e Gatos; Viabilidade Econômica dos Avanços em Bem-estar Animal; e Conflitos entre Normas que Afetam o Avanço em Bem-estar.

Renomados palestrantes em nível nacional e internacional, que são referência em suas áreas, já confirmaram presença.  Um exemplo é o pesquisador escocês e referência mundial em bem-estar animal, Ian Duncan; o catedrático da Escola de Veterinária da Universidade de Bristol, Mike Mendl; o lecionador de Ética e Bem-Estar Animal na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia, Paul Flecknell; e muitos outros. Clique aqui e confira os palestrantes.

O Congresso é organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal

Tema: Bem-estar e dor: interesse em não sofrer

Data: 18 a 20 de abril de 2017

Local: UniRitter, em Porto Alegre (RS)