Interiorizando o CRMV-MS continua em São Gabriel do Oeste e Coxim

Categoria: Notícias | Publicado em: 09/06/2021

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Jair Vicente esteve, entre os dias 07 e 08 de junho, nos municípios de São Gabriel do Oeste e em Coxim a fim de propor parceria com as prefeituras visando a cooperação nos processos de fiscalização das ações envolvendo atividades de zootecnia e medicina veterinária em todos os níveis de atuação, especialmente na eficiência da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART dos respectivos profissionais.

Em São Gabriel do Oeste a reunião foi realizada na Vigilância Sanitária do município. O encontro contou com a participação do engenheiro de alimentos, Renato da Silva (Serviço de Inspeção Municipal); Patrizia Gerasse (Fiscal Sanitário) e Gustavo Raslan (Fiscal Sanitário).

Jair Vicente também se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel, Roberto Emiliani.

Já em Coxim, a reunião foi com o prefeito municipal Edilson Magro, juntamente com o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo e Coord. Controle de Zoonoses, Adriana Góes Barbosa. Também participou da conversa, de forma remota, o médico veterinário Rafael Rezende Ramos, responsável pela coordenação do Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (COINTA).

Segundo o vice-presidente do CRMV-MS, Jair Vicente disse que o Conselho tem por finalidade, além da fiscalização do exercício profissional, orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico veterinário e zootecnista em todo o estado de Mato Grosso do Sul e serve de órgão de consulta dos governos da União, do Estado e dos Municípios, em todos os assuntos relativos à medicina veterinária, zootecnia ou a elas ligados, direta ou indiretamente, à produção ou à indústria animal. “Estamos aptos a orientar não só o poder público, mas também aos empresários sobre as atividades prestadas pelos médicos veterinários e zootecnistas na garantia da promoção do bem-estar animal e de toda à sociedade”.

Também acompanhou a viagem, a gerente técnica do CRMV-MS, médica veterinária Samantha Souza.