CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O III SEMINÁRIO NACIONAL DE ZOOTECNIA

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/05/2013

O CFMV tem o prazer de anunciar a terceira edição do Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia (III SNEZ). O evento será realizado dias 6,7 e 8 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), durante a 23ª edição do Zootec, que terá como tema principal “Zootecnia do Futuro: Produção Animal Sustentável”.

O III Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia é certamente um dos momentos mais aguardados pelos coordenadores dos cursos de Zootecnia do Brasil.

Organizado pela Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia (CNEZ/CFMV), o objetivo principal do Seminário é oportunizar a informação e discussão globalizada sobre a transmissão do conhecimento e o exercício da Zootecnia entre coordenadores, membros de comissões de ensino, docentes, discentes e demais participantes, visando a excelência no ensino em todas as regiões do país.

De acordo com a presidente da CNEZ, Ana Cláudia Ambiel, o evento terá cerca de 200 participantes e contará com palestras, debates, fórum de coordenadores de cursos e mesas redondas, tendo como um dos pontos fortes a mesa redonda sobre a internacionalização da Zootecnia frente aos desafios da produção animal, com presenças do Dr. Fernando Monod Nuñes, da Asociación de Ingenieros Zootecnistas de Argentina; e da Dra. Luz Delia Vera Rico, da Colômbia.

“É importantíssimo e enriquecedor estarmos a par da realidade que o profissional enfrenta em outros países. Tal diálogo é uma via de mão dupla. A discussão estimula a revisão contínua dos projetos pedagógicos, promovendo a adequação do perfil profissional dos graduandos frente às necessidades do mercado de trabalho”, lembra Ana.

Para o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, o evento é um reconhecimento à importância do papel desempenhado pelos Zootecnistas, além de proporcionar discussões muito produtivas. “É um momento fundamental para troca de experiências entre os responsáveis pela formação de novos Zootecnistas”, destaca.

O Seminário também contemplará, entre outros temas, a questão da inovação e da responsabilidade técnica no ensino e exercício da Zootecnia.

As inscrições para o III SENZ já estão abertas!

Fonte: CFMV

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts