Indicações de nomes para concorrer aos Prêmios Paulo Dacorso Filho e Octávio Domingues vão até 30 de julho

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/07/2015

Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo para indicações de nomes de profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia para concorrer aos prêmios concedidos anualmente pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Qualquer pessoa física ou jurídica pode indicar.

O Prêmio Paulo Dacorso é entregue pelo CFMV pelo desde 1977. O objetivo é homenagear médicos veterinários brasileiros que tenham realizado relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país.

O Prêmio Professor Octávio Domingues é entregue pelo CFMV desde 2008 a zootecnistas brasileiros que tenham realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do país.

Os vencedores recebem uma placa, bóton especial e medalha. Os currículos, os memoriais e toda a documentação que comprove a carreira dos indicados são submetidos à avaliação dos conselheiros do CFMV em Sessão Plenária.

O envio de indicações pode ser feito por correio para o CFMV no seguinte endereço:

Conselho Federal de Medicina Veterinária

SIA Trecho 6, lt.130 e 140, Brasília-DF, CEP 71205-060
com a indicação “Indicação para o Prêmio Paulo Dacorso”

Ou pelo e-mail: cfmv@cfmv.gov.br

Vencedores Edição 2014

O vencedor do Prêmio Paulo Dacorso Filho – edição 2014 foi o médico veterinário Carlos Maria Antônio Hubinger Tokarnia.

A zootecnista Maria Norma Ribeiro recebeu o Prêmio Octávio Domingues – edição 2014.

Acesse a Resolução CFMV nº 677/2000 que aprovou o estatuto do Prêmio Paulo Dacorso. http://portal.cfmv.gov.br/portal/lei/index/id/308

Acesse a Resolução CFMV nº 870/2007 que aprovou o estatuto do Prêmio Professor Octávio Domingues: http://portal.cfmv.gov.br/portal/lei/index/id/309