CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Evento discutirá genômica e reprodução em pecuária de corte

Categoria: Notícias | Publicado em: 21/06/2017

Campo Grande sedia entre os dias 28 e 30 de junho, no Grand Park Hotel, o REPGEN, evento que reúne o II Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o II Workshop de Bioinformática Aplicada a Genômica e Melhoramento Animal. Realizado pela Embrapa e parceiros, o encontro trará informações atualizadas sobre reprodução e genômica e para isso contará com palestrantes especialistas nos temas. 

O dia 28 é destinado a minicursos sobre tecnologias genômicas e reprodutivas aplicadas ao melhoramento bovino, com Yuri Tani Utsunomiya (Unesp-SP) focado em genômica e Wagner Garcia (Uniderp-Anhanhera), Renato Girotto (RG Genética) e Eliana Vianna Costa e Silva (UFMS), em reprodução. São oferecidas 60 vagas, com valores diferenciados para estudantes e demais profissionais. 

Já no dia 29, quinta-feira, os participantes discutirão sobre o manejo e as técnicas reprodutivas, passando por temas como o uso de touros e sêmen, a inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e a biotecnologia para o diagnóstico de gestação. Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Firmasa, Androvet, dentre outros. 

A genômica na pecuária será apresentada, na sexta-feira, 30, por especialistas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Universidade de São Paulo (USP), Embrapa e Geneplus Consultoria Agropecuária Ltda. O objetivo principal é gerar uma discussão sobre a incorporação de tecnologias genômicas aos programas de melhoramento genético de bovinos de corte. 

O REPGEN é voltado para produtores, pesquisadores e estudantes. “Será possível conhecer as novas tecnologias reprodutivas e genômicas disponíveis no mercado e como podemos aplicá-las nos rebanhos brasileiros. O conhecimento genômico permite compreender o valor agregado de todo o genoma e possibilita predizer o valor genético de um animal com maior precisão”, destaca a pesquisadora e uma das coordenadoras do evento, Fabiane Siqueira.

Com inscrições feitas pela internet, https://repgenms.com.br/inscricoes/, o encontro é uma realização da Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Personal PEC, com apoio de NeoGen, Geneplus Consultoria Agropecuária Ltda, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e patrocinadores diversos. 

Mais informações: 67 9 8488-2390 e 9 9974-6829.

 

Fonte: Dalízia Aguiar/Embrapa


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts