Estão abertas inscrições para seleção dos Acadêmicos Fundadores Titulares da Academia Mato-Grossense do Sul de Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/07/2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) torna pública a abertura de inscrições para a seleção dos Acadêmicos Fundadores Titulares da Academia Mato-Grossense do Sul de Medicina Veterinária (ACAVET-MS).

Os nomes de candidatos deverão ser encaminhados pela Sociedade Cientifica Médico Veterinário, Sindicato Médico Veterinário com jurisdição no território do Estado do MS, Conselheiros do CRMV-MS e instituições de pesquisas e/ou de ensino com atividades afins as áreas da Medicina Veterinária. As entidades de classe e instituições poderão indicar até 3 nomes de profissionais, encaminhando a ficha de inscrição ao CRMV-MS até às 16h do dia 15 de agosto de 2015.

O CRMV-MS ressalta que foram encaminhadas copia do edital e ofício sobre sistema de indicações a todas as entidades de classe e instiuições públicas e privadas.

Requisitos para a titulação

Para concorrer, o candidato deve ser graduado em Medicina Veterinária por tempo não inferior a 30 anos; possuir registro profissional no CRMV-MS; possuir atividade científica, profissional ou docente com significativa contribuição para o desenvolvimento da Medicina Veterinária ou em benefício da comunidade comprovadas por títulos; trabalhos publicados e/ou demais documentos.

O candidato deve, ainda, manifestar individualmente e por escrito a concordância em submeter o nome para integrar a ACAVET-MS.

O CRMV-MS ressalta que as informações fornecidas nos documentos apresentados serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo ele ser excluído desta seleção se o preenchimento for feito com dados incompletos ou incorretos, bem como se constatado informações inverídicas.

Eleição dos candidatos

Após o prazo final da entrega das fichas de inscrições, a Comissão de Admissão, composta por três Conselheiros efetivos indicados, irá avaliar se os documentos apresentados cumprem os requisitos exigidos. O parecer final da Comissão será então, apresentado em Sessão Plenária do CRMV-MS, onde cada um dos Conselheiros e Diretoria Executiva irão votar e eleger os 10 candidatos mais votados.

Ocorrendo empate na eleição será realizado novo escrutínio com os nomes dos candidatos empatados. Persistindo o empate no segundo escrutínio, será considerado eleito o candidato com mais tempo de graduação em Medicina Veterinária.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O EDITAL COMPLETO.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA DE INSCRIÇÃO.

Fonte: Ascom/CRMV-MS