Estão abertas as inscrições para o V Seminário Nacional de Educação da Zootecnia

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/05/2015

As inscrições para o V Seminário Nacional de Educação da Zootecnia (SNEZ), evento organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV),  já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de maio pela página de inscrição. O SNEZ será realizado nos dias 27 e 28 de maio, em Fortaleza (CE), como parte do XXV Congresso Brasileiro de Zootecnia, o Zootec.

Com o tema ”Formando zootecnistas para um Brasil melhor”, o V Seminário terá como objetivo criar um espaço de integração e discussão sobre o ensino de Zootecnia no Brasil, com ênfase na formação profissional.

“Este seminário permite um verdadeiro diálogo entre as instituições de ensino superior de Zootecnia, contribuindo significativamente para a formação de profissionais com a qualidade que a sociedade requer”, afirma o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

Serão realizados, nos dois dias do evento, atividades  que incluem o processo de avaliação das disciplinas de cursos de Zootecnia; discussões sobre projetos pedagógicos que visam melhorar o ensino da Zootecnia no Brasil; reflexões sobre o processo de avaliação na construção de um novo fazer nos cursos da área; a importância dos coordenadores de curso na formação do zootecnista; e o desenvolvimento de competências humanísticas entre os profissionais.

As competências humanísticas complementam as competências técnicas – mais ligadas ao conhecimento – ao se relacionarem, por exemplo, com a capacidade de trabalhar em equipes, de exercer a liderança, entre outras.Além disso, o SNEZ pretende fomentar a troca de experiências entre os participantes, possibilitando a integração entre eles para que sejam, de fato, parte da melhoria do ensino de Zootecnia no país.

O evento pretende reunir coordenadores de curso de Zootecnia, pesquisadores, acadêmicos, representantes de comissões e estudantes.

As inscrições são limitadas! Acesse aqui para fazer a sua.

Para acompanhamento das inscrições basta acessar aqui.

Confira a programação do Seminário anexa!

O que é: V Seminário Nacional de Educação da Zootecnia – SNEZ

Data: 27 e 28 de maio de 2015

Local: Centro de Eventos do Ceará –Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza (CE)

Inscrições: De 16/4 a 20/5