Encontro finaliza Manual de Fiscalização do Centro-Oeste

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/10/2017

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Centro-Oeste dispõe de novo Manual de Fiscalização. O documento foi revisado e finalizado em encontro realizado em 31 de julho e último dia 1 e 2, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV/MT).

O objetivo do manual é auxiliar os agentes fiscais dos CRMV’s do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no exercício de suas atividades fiscalizatórias. A elaboração do documento foi resultado de diversas discussões e reuniões da Comissão de Elaboração do Manual de Fiscalização do Centro-oeste, composta por membros representantes de cada Estado e participação de fiscal da Bahia.

A iniciativa de produzir o manual para padronizar ações e condutas relacionadas às fiscalizações dos CRMV’s da região surgiu durante o I Encontro Regional dos Agentes Fiscais dos Conselhos de Medicina Veterinária do Centro-Oeste (ERAF), realizado em Goiânia/GO, em 2014.

Neste último encontro, o manual foi apresentado aos presidentes João Vieira de Almeida Neto, do CRMV/MS, e Verton Silva Marques, do CRMV/MT.

Fonte: Ascom/CRMV-MS