Eleição para a presidência do CFMV acontecem nesta quarta

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/04/2014

As eleições para a presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) acontecem nesta hoje (23) em Brasília. Desde as 9h, delegados de todos os conselhos regionais do país chegam à sede do CFMV para computar seus votos.

Definidas pela lei 5.517/68, as regras para a votação estabelecem que cada conselho regional pode inscrever três membros: o presidente, o vice-presidente e um terceiro integrante definido pela Plenária regional. Ao todo, seriam 81 delegados representando os 27 conselhos regionais. Contudo, três membros não foram credenciados por não cumprirem os requisitos previstos na resolução 9551/2010.

Pelo CRMV-MS participam da votação o presidente do Conselho João Vieira, a secretária geral Assyleia Etges e o conselheiro Diogo Helney Freire.

Neste ano, apenas a chapa encabeçada pela atual presidente do CFMV, o médico veterinário Dr. Benedito Fortes de Arruda,  apresentou registro à Comissão Federal Eleitoral.

Quem conduz o processo eleitoral é a Comissão Federal Eleitoral, que encerrará a votação às 15h. O atual mandato do presidente Arruda se encerra no dia 17 de dezembro deste ano.

Fonte: Ascom/CFMV