Dia da Proteção das Florestas – 17 de julho

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/07/2018

17 de julho de 2018

No Dia da Proteção das Florestas, comemorado em 17 de julho, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reforça o compromisso do exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia com atuação pautada na importância da preservação das florestas, lar de inúmeras espécies de animais e plantas, essenciais para a qualidade de vida de todos os seres vivos.

A humanidade precisa desse tipo de vegetação por ser parte vital para a função fotossintética, biodiversidade, velocidade dos ventos e ciclo hídrico. Sem as florestas, a função econômica e social, sobretudo, a produção de alimentos também ficaria afetada e o ecossistema desequilibrado.

Nesta data importante, é necessário que toda a sociedade possa refletir sobre a importância do reflorestamento e de práticas mais sustentáveis, para contribuir com a redução dos impactos ambientais e efetiva proteção das florestas.

Assessoria de Comunicação do CFMV com contribuições da Comissão Nacional de Meio Ambiente – CNMA