CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CURSO ONLINE E GRATUITO SOBRE MANEJO DE ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE DESASTRE

Categoria: Notícias | Publicado em: 28/06/2021

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), oferece o curso online e gratuito “Manejo de Animais em Situação de Desastre”. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho (clique aqui).

A capacitação, que conta com apoio do CRMV-PR e da Defesa Civil do Paraná, tem como objetivo preparar médicos-veterinários e demais agentes que atuam em desastres ambientais para prestar o atendimento adequado e garantir o bem-estar de animais domésticos, silvestres e de produção em possíveis ocorrências.

Capacitação online e sob demanda
O curso terá início no dia 12 de julho, com duração de três meses e carga horária de 40 horas. Os vídeos serão disponibilizados aos inscritos para que possam acessar as aulas quando quiserem, adequando a capacitação à sua agenda.

São 13 módulos, que vão tratar os seguintes assuntos: Terminologia e conceitos; Gestão de riscos de desastres; Papel do médico-veterinário na gestão integral de riscos; Adaptação à mudança climática; Segurança em emergência; Sistema de comando de incidentes; Avaliação de Danos e Análise de Necessidades para planejamento de operações (ADAN); Triagem; Animais de Companhia; Legislação; Animais de Busca e Resgate; Bem-estar animal; e processo de evacuação de animais.

Fonte/Agência: CRMV-PR com informações da Sedest-PR


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts