CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS recebe comitiva do Município de Porto Murtinho para discutir melhorias para o comércio.

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/11/2020

A comissão composta pela Presidente da ACIPOM – Associação Comercial de Porto Murtinho, Sra. Maria Helena Aguilera e a Vereadora Fátima Vidotte buscaram o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) para discutir melhorias para a cidade, solicitando cursos voltados aos comerciantes para melhorar a qualidade dos produtos e prevenir punições decorrentes de irregularidades quanto a contratação de médicos veterinários na condição de responsáveis técnicos.

À presidente da Associação Comercial, Sra. Maria Helena, foi informado pelo secretário-geral do CRMV-MS, Dr. Jonas Cavada, que “assim que regularizada a situação os autos de multa são arquivados, pois o objetivo não é multar, mas aperfeiçoar e qualificar os serviços ligados à inspeção de alimentos, assuntos que são diretamente relacionados à medicina Veterinária”.

A vereadora Fátima Vidotte se colocou à disposição enquanto parlamentar para propor os projetos de Lei necessários, alertando porem que não devem gerar despesa. Esclarecendo que o Município tem instituído o SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

Dr. Jair Vicente, vice-presidente do CRMV-MS, parabenizou as visitantes pela luta e esclareceu que a importância de se realizar ações educativas e preventivas é a melhor forma de qualificar os serviços prestados e os produtos fornecidos à sociedade.

Quanto aos encaminhamentos a Presidente da Associação Comercial alertou que o Município passa por um pico elevado de contaminação pelo Novo Coronavírus, motivo pelo qual solicitou um tempo para que possam ser estabelecidos prazos para cronograma de atividades envolvendo as ações conjuntas entre o CRMV/MS e as instituições Porto-Murtinhense especificamente a Associação Comercial do Município.

Foi sugerido na reunião a possibilidade de estabelecer parcerias com o SEBRAE/MS para fortalecer o Comércio e contribuir na prevenção e qualificação quanto ao cumprimento das normas sanitárias voltadas às áreas de atuação da medicina veterinária.

Participaram da reunião o Tesoureiro, Dr. Lucas Tucunduva, e gerentes de fiscalização, Nilson Bulhões e de cadastro, Felipe Alencar Motta, todos do CRMV/MS.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts