CRMV/MS recebe Comitê Estadual de Desburocratização

Categoria: Notícias | Publicado em: 11/03/2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) recebeu, na manhã de hoje (3), representantes do Comitê Estadual de Desburocratização, da Secretaria de Estado de Administração do Governo de MS.

O objetivo foi a participação do Conselho no Programa Estadual de Desburocratização, que busca ferramentas e sugestões de órgãos que utilizam os serviços do Governo do Estado, a fim de produzir mecanismos e soluções para desburocratizar os serviços públicos e assim garantir que sejam realizados com maior eficiência e rapidez.

Segundo o coordenador do Comitê e secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a intenção do Governo é construir um canal permanente para coleta de sugestões, mapeamento de processos e criação de mecanismos que efetivamente simplifiquem os serviços. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços como tem sido realizado no Imasul, o Instituto de Meio Ambiente que só nos primeiros seis meses de 2015 já liberou 30% a mais de licenças do que todo ano de 2014”, pontuou Assis.

O presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, pontuou que a proposta do Governo vem de encontro às prioridades da atual gestão do Conselho, que é o de simplificar, procurar mecanismos que facilitem o acesso aos serviços e as informações. “É uma parceria que vem de encontro ao que nós pregamos na instituição, que é a simplificação. Seremos parceiros”, sintetizou Vieira.

A vice-diretora da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Marina Hojaij Dobashi, explanou os números positivos apresentados pela instituição que através de um mecanismo de modernização do sistema de Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas de papel e que nos últimos 45 dias, emitiu cerca de 50 mil guias. Para se ter uma ideia, no ano de 2014 inteiro, 38 mil guias foram emitidas. Mais além, Dobashi antecipou que nos próximos dias, a Iagro vai lançar um sistema eletrônico de eventos de aglomeração que vai garantir eficácia, economia e uma maior funcionalidade nos serviços da agência direcionado aos eventos.

Além do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, da vice-diretora da Iagro, Marina Dobashi e do presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, participaram da reunião a assessora executiva do CED, Berenice Domingues, a Gerente Técnica do CRMV/MS Ana Carolina Siqueira Gonçalves, Gerente de Cadastro do CRMV/MS, Evelyn Vieira de Almeida, da chefe de gabinete do CRMV/MS, Célia Maria Lino, do assessor da presidência do CRMV/MS, Ademar Carvalho e do Médico Veterinário Leonardo Azambuja, que tomará posse com a nova gestão em janeiro de 2016.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com Rejane Monteiro/Comunicação SAD