CRMV/MS realiza I Curso Básico de Responsabilidade Técnica

Categoria: Notícias | Publicado em: 26/03/2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) realizou ontem (23), no auditório da UCDB, o I Curso Básico de Responsabilidade Técnica (RT).  Obrigatório para a renovação e homologação de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), segundo Resolução CRMV/MS nº 57, o curso básico foi ministrado para Médicos Veterinários e Zootecnistas.

O Presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, abriu o evento expondo o papel do Conselho. Em seguida, a Gerente Técnica Ana Carolina Siqueira Gonçalves demonstrou a importância do Responsável Técnico, suas obrigações, como atuar e preencher o Livro de Registro do RT. A advogada do CRMV/MS Marina Aparecida Medeiros da Silva, palestrou sobre os aspectos cíveis e criminais da Responsabilidade Técnica.

A programação teve também representantes do Ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS (IAGRO) e Vigilância Sanitária de Campo Grande, que abordaram as normas e legislações de cada órgão de fiscalização e as obrigações do RT com as mesmas.

Livro de Registro

O Livro de Registro do RT é fornecido pelo CRMV/MS aos RT’s devidamente registrados no Conselho e contém termo de abertura e 50 folhas numeradas.  Neste livro, o profissional irá descrever suas atividades periodicamente, como orientações repassadas a funcionários e proprietários da empresa. O objeto é de responsabilidade do RT e do proprietário da empresa, devendo conservar e deixá-lo a disposição da fiscalização.

Confira AQUI as fotos do evento.

Fonte: Ascom/CRMV-MS