CRMV-MS propõe parceria com Vigilância Sanitária de CG

Categoria: Destaques, Notícias | Publicado em: 30/01/2020

O presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Jair Vicente esteve na Vigilância Sanitária de Campo Grande na tarde de quarta-feira (30) para propor parceria com o órgão com o intuito de assinar um Termo de Cooperação.

De acordo com Jair Vicente o Termo de Cooperação seria na parte de fiscalização, pois tanto os fiscais do CRMV-MS quanto os da Vigilância Sanitária trabalham em defesa da sociedade para a prestação de um serviço de qualidade.

Sendo assim, esse primeiro encontro foi tratado da importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nas atividades que envolvem a medicina veterinária e a zootecnia.

Nesse primeiro momento a parceria seria na fiscalização de canis, gatis, pensões, hotéis, spa, escolas de adestramento, empresas de aluguel de cães de guarda e seus congêneres; casas agropecuárias, pet shops, drogarias veterinárias e estabelecimentos que comercializem e/ou distribuem produtos veterinários, rações, sais minerais e animais; hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios e demais serviços veterinários; laboratórios de patologia, diagnóstico e análises clínicas veterinárias; indústrias de produtos veterinários; entre outros.

Outro assunto abordado foi a necessidade de ART no setor de alimentação, pois pouca gente sabe da necessidade de um médico veterinário na manipulação de produtos de origem animal, como: carnes, leite, ovos e mel. Porém, será realizada uma segunda reunião para abordar amplamente essa pauta em virtude de sua abrangência.

“Essa foi apenas a primeira reunião. Nós do CRMV-MS temos interesse pleno em estabelecer essa parceria, pois, por meio dela garantir ao consumidor a qualidade de produtos e serviços prestados pelos Médicos Veterinários e Zootecnistas. Podendo assim detectar e punir os maus profissionais”, pontuou o presidente em exercício.

O encontro foi marcado pelo gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Araújo de Bulhões, que contou também com a gerente técnica e médica veterinária do CRMV-MS, Ana Carolina Siqueira Gonçalves de Assis. Participaram da reunião: Antônio Carlos Cardoso, Guilherme Nunes Cardoso, Silvio Antônio de Lima e Reginaldo Soares da Silva (todos da Vigilância Sanitária).

Ascom CRMV-MS