CRMV-MS promove Encontro para discutir a IN 35/2017 do MAPA

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/08/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) promove Encontro para discutir a Instrução Normativa nº 35, de 11 de setembro de 2017 do Ministério Da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento será no dia 18 de Setembro (quarta-feira) na sede do Sindicato Rural de Campo Grande a partir das 19 horas.

Segundo essa normativa desde o dia 1º de agosto, as notificações de receita e de aquisição por médicos veterinários dos medicamentos controlados passam a ser obrigatoriamente emitidas através do sistema do MAPA – o SIPEAGRO.

Dessa forma os procedimentos para comercialização das substancias sujeitas a controle especial quando destinado ao uso veterinário e dos produtos que as contenham deverão atender o que preconiza a IN 35/2017 do MAPA que trata do assunto.

Portanto, para sanar dúvidas e colocar o assunto em debate o CRMV-MS promove esse encontro com a Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Sandia Bergamaschi Pezerico* que faz parte do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal – SISA/DDA/SFA-MS do MAPA.

Entre os tópicos abordados estarão: como fazer o cadastro dos médicos veterinários; as novas regras existentes; a forma de emitir as receitas e os erros mais recorrentes do processo serão temas abordados na capacitação.

As vagas são limitadas, sendo assim as inscrições podem ser feitas acessando este link.

*Sandia Bergamaschi Pezerico – possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP -Botucatu (1999), residência em Zoonoses e Saúde Pública – FMVZ – UNESP – Botucatu (2002) e mestrado em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina – FMB – UNESP – Botucatu (2004). Atualmente é fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Zoonoses e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: zoonoses, sorologia, PCR e epidemiologia.

Serviço: Encontro para discutir a IN 35/2017 do MAPA

Data: 18 de setembro de 2019

Local: Sindicato Rural de CG

Endereço: Avenida, R. Raul Pires Barbosa, 116 – Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS, 79040-150