CRMV/MS participa do I Encontro do Siscad do Sistema CFMV/CRMVs

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/12/2016

De 4 a 8 de julho estiveram reunidos, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, cerca de 70 funcionários do Sistema CFMV/CRMVs, durante o I Encontro de Usuários do Siscad.

O CRMV/MS foi representado pela auxiliar administrativo do Setor Financeiro, Marilene Yamashiro, e o Técnico em Informática Marcelo Fernandes Barbosa Júnior.

Foram debatidas opções de melhoria para o Sistema de Cadastro (Siscad), atualmente utilizado, além de avaliadas duas outras soluções de mercado. O objetivo é ter um sistema mais funcional, que atenda melhor às necessidades dos usuários.

As discussões foram divididas em grupos nas áreas de Fiscalização, Financeiro e Cadastro, que debateram funcionalidades que o Sistema deve incorporar para atender às demandas dos regionais. Na ocasião, também foi apresentado o novo modelo de gestão do Siscad, responsável por adequar o Sistema à legislação atual e aos processos de trabalho que estão sendo padronizados nos conselhos.

“O novo modelo será formado por três comitês gestores e visa ampliar a participação dos integrantes do Sistema CFMV/CRMVs no processo de melhoria e evolução do Siscad, promovendo uma comunicação mais eficiente entre os atores envolvidos”, explicou o coordenador do evento e líder da Área de Tecnologia da Informação do CFMV, Gustavo Nacif.

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, ressaltou a importância de se estabelecer um padrão nas atividades do Sistema. “Idealizamos esse encontro para que cada um possa dar sua parcela de contribuição, agregar novos valores e colaborar a fim de que nosso Sistema esteja cada vez mais inserido nas transformações constantes da sociedade”, afirmou Arruda.

Trabalho contínuo

Os dias de trabalho foram considerados positivos pelos participantes do encontro, que lembraram a necessidade de dar continuidade ao processo. É o que pensa a chefe do setor de registro e protocolo do CRMV do estado do Rio de Janeiro, Ana Paula Passos.

“Os processos não são estáticos, portanto o encontro tem que acontecer periodicamente. Todo muda a cada momento e temos que checar sempre novas expectativas e projetos”, diz Passos.

O encontro também foi uma oportunidade de tirar dúvidas do Sistema, segundo a assistente administrativa do setor de registro e cobrança do CRMV do estado do Ceará, Francisca Ingrid. “Vimos na prática os problemas que temos e que muitas vezes podemos solucioná-los entre nós. O sentimento final do encontro foi muito rico, com expectativa para ações positivas que virão a engrandecer e melhorar o Sistema”, revelou Ingrid.

Para o assessor técnico do CRMV do estado de Santa Catarina, Fernando Zacch, o conhecimento de novos sistemas irá auxiliar no relacionamento com os profissionais, possibilitando o aumento da autonomia dos usuários por meio de mais serviços virtuais.

Integração do Sistema

A unificação de procedimentos foi defendida por Elianay Garcia, da área de cobrança do CRMV do estado de Goiás. “As melhorias vão ajudar muito no trabalho de todos. Com o encontro podemos unificar as demandas, agilizar o trabalho do Federal e ter soluções mais rápidas para os regionais”, acredita.

Já para o presidente da Comissão Nacional de Fiscalização do CFMV, José Pedro Martins, o contato com os regionais, a troca de experiências, a dinâmica de trabalho realizada e as apresentações das empresas tornaram o encontro produtivo. “Posso dizer que agora estamos efetivamente trabalhando como Sistema e não como conselhos isolados”, finalizou Martins.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com CFMV