CRMV/MS participa de seminário sobre transparência do Tribunal de Contas da União

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/04/2016

No dia 7 deste mês, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Mário Augusto Wanderley Xavier, e o Assessor da Presidência, Ademar Carvalho, participaram do Seminário “Transparência e Boas práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional”, realizado em Brasília pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

No treinamento, foi orientado como os conselhos de fiscalização devem proceder quanto a prestação de contas, licitações, contratos, diárias, Lei de Acesso à Informação, entre outros assuntos.

“As orientações dadas pelo TCU irão reforçar a busca do CRMV/MS por uma gestão mais transparente”, explica Xavier.

Em observância à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), o CRMV/MS implementou em seu site, em agosto do ano passado, o Portal da Transparência, onde são inseridos periodicamente dados como receitas, diárias, despesas e outros arquivos.

Fonte: Ascom/CRMV-MS