CRMV/MS participa de I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/11/2014

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) participa de hoje (24) até a quarta-feira (26) do I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, em Brasília.

Durante três dias, seus dirigentes vão se dedicar à homologação do mapa final e os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) de seis processos de trabalho, ou seja, Fiscalização; Julgamento de Processo Ético Profissional; Atendimento a Clientes; Compras/Licitação; Gestão de Recursos Financeiros; e Manutenção de Infraestrutura e Logística. Além disso, em parceria com o CFMV, vão elaborar o Plano de Ação que será implementado nos CRMVs.

O processo da modernização administrativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) visa garantir a padronização mínima dos procedimentos operacionais de trabalho, com respostas ágeis, controle de custos, qualidade e melhoria contínua; busca também definições claras de responsabilidades e prioridades, mais agilidade para as mudanças necessárias e compreensão da finalidade do Sistema. O evento é uma ação do Única Voz, um dos projetos estratégicos do CFMV para fortalecer, integrar e harmonizar o Sistema.

Entre maio e outubro, líderes e colaboradores dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) de todo o país se envolveram em atividades  relacionadas aos processos de trabalho comuns a todo o sistema, a fim de padronizá-los e melhorá-los.

Os outros quatro processos – Capacitação, Planejamento de Estratégia, Assessoramento de Estratégia e Gestão de Pessoas – serão homologados no II Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, previsto para ocorrer em 2015.

Clique aqui para entender como foi a realização dos trabalhos que antecederam o I Encontro Administrativo.

Confira mais fotos no LINK.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações CFMV