CRMV-MS marca presença na VI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/09/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) marca presença na VI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária realizada pela Universidade Católica Dom Bosco entre os dias 23 e 28 de setembro.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, que faz o pronunciamento de abertura do evento, diversos membros do conselho irão contribuir com os debates que serão realizados durante toda a semana.

No dia 24 de setembro a partir das 13h30, a coordenadora da Comissão Estadual de Meio Ambiente (CEMA), Magyda Moussa, será mediadora da Mesa-Redonda sobre Agricultura e Pecuária: Medidas que minimizam o Impacto Ambiental e Doenças Infecciosas, que contará com a participação do conselheiro Rodrigo Gonçalves Mateus.

Já na quarta-feira (25), a partir das 10 horas, é a vez da Comissão Regional de Medicina Veterinária Legal (CRMVL) abordar sobre a Medicina Veterinária Legal e suas áreas de atuação, tendo como mediadora a dra. Gisele Braziliano.

No período da tarde, a partir das 13h30, a coordenadora da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS), Paula Helena Santa Rita irá mediar a mesa-redonda sobre Desafios da Medicina e Conservação de Animais Selvagens nos dias atuais.

Na manhã de sexta-feira (27) a conselheira Dra. Gizelly Bandeira Gonçalves de Mello irá ministrar palestra sobre a Avaliação do Paciente Cardiopata e o vice-presidente do CRMV-MS, Jair Vicente de Oliveira falará sobre a Gestão na geração de resíduos sólidos em produtos e serviços.

A VI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária tem o intuito de aprimorar saberes, apresentar novos conhecimentos e permitir a interação de seus acadêmicos com as experiências de alunos de outras instituições de ensino superior, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas de medicina veterinária. O público-alvo são os acadêmicos dos cursos: de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia, bem como profissionais e empresários da área.

Os eventos acontecem Auditório Pe. José Scampini, localizado no Bloco C e nas Salas de Aula do Bloco D da própria instituição. Confira a programação, pelo acessando este link.

No sábado (28) haverá diversos minicursos com apenas 15 vagas disponíveis para cada tema, sendo eles:

* Contenção Física e Química em Psitacideos para Avaliação Clínica e Exames Laboratoriais

– Ministrante: Lucas Cazati (membro da CEAS)

– Local: CRAS

* Técnicas de Enriquecimento Ambiental na Promoção do Bem-estar para Animais Silvestres Cativos

– Ministrante: Sinandra dos Santos

* Odontologia Básica Equina

– Ministrante: Luiz Guilherme P. Guerra

* Cirurgias da Coluna Vertebral em Pequenos Animais

– Ministrante: Renato Ramos

– Local: Bloco D

* IATF na Bovinocultura de Corte – Colocação de Implante e Aplicação de Fármacos

– Ministrante: Caio Louzada

– Local: Bloco D

* Síndrome Cólica, como Proceder?

– Ministrante: Larissa Almeida

* Abordagem do Paciente Dermatopata

– Ministrante: Cristiane Wilhelm

* Clínica de Répteis em Cativeiro

– Ministrante: Juan Carlos Troiano

* Casqueamento e Ferrageamento Equino

– Ministrante: José Pinheiro

* Ozonioterapia na Medicina Veterinária

– Ministrante: Julia Lourenço Bitencourt

* Neurologia Clínica de Cães e Gatos

– Ministrante: Rafael Chaves

* Afecções Articulares de Membros Pélvicos: Técnicas Básicas

– Ministrante: Eduardo Capasso

* Desmistificando a Tomografia Computadorizada

– Ministrante: Thais Dembogurski

* Felinos Neotropicais sob Cuidados Humanos

– Ministrante: Thiago Luczinski

– Local: Bloco D

* Citopatologia e Medicina Integrativa na Clínica Oncológica de Pequenos Animais

– Ministrante: Silvia Vinholli

– Local: Bloco D

*Processamento do Sêmen para Inseminação Artificial utilizando Sêmen Equino Fresco, Refrigerado e Congelado

– Ministrante: Daniela Brandão

* Clínica de Aves de Estimação, Coelhos e Roedores

– Ministrante: Cristina Fotin

– Local: Bloco D

As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de setembro, acesse este link:

Acadêmicos UCDB (somente Palestra): R$ 40,00

Público Externo (somente Palestra): R$ 70,00

Acadêmicos UCDB (Somente Minicurso): R$ 60,00

Público Externo (Somente Minicurso): R$ 90,00

Acadêmicos UCDB (Palestra e Minicurso): R$ 80,00

Público Externo (Palestra e Minicurso): R$ 120,00

**As inscrições vão até o dia 19/09. Após essa data, não será possível realizar inscrição.

Ascom CRMV-MS
Com informações da UCDB