CRMV/MS irá participar de encontro sobre fiscalização nas áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/07/2014

Representado pelo Presidente João Vieira de Almeida Neto, pela Médica Veterinária fiscal Ana Carolina Siqueira Gonçalves e pela agente fiscal Carla de Lucena Guedes, o CRMV/MS participará do I Encontro Regional dos Agentes Fiscais dos Conselhos de Medicina Veterinária do Centro-Oeste, marcado para os dias 25 e 26 de agosto, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO), em Goiânia.

O objetivo é proporcionar a troca de experiências e tratar de questões relativas ao trabalho dos fiscais e das atividades vinculadas ao processo de fiscalização na região. O encontro espera reunir profissionais de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo a agente fiscal do CRMV-GO e idealizadora do evento, Ludmila Alves Ferreira, a ideia surgiu da necessidade de melhorar o serviço prestado à sociedade e à qualidade de vida dos agentes. “Ao fiscalizar determinados estabelecimentos, passamos por situações inimagináveis. Sofremos até ameaças. Neste evento, pretendemos discutir a realidade de cada estado e encontrar soluções para problemas diversos”, afirma.

Os fiscais dos CRMVs devem ser aprovado em concurso público e ser funcionário efetivo do Conselho Regional  de seu estado. O profissional é responsável pela fiscalização  do  exercício  da Medicina Veterinária e da Zootecnia, apurando irregularidades, orientando profissionais, verificando documentação  e  dados  dos  interessados,  aplicando  notificações  de qualquer  espécie  e  autuações. Ele também fiscaliza empresas, como Consultórios,  Clínicas  Veterinárias,  Hospitais Veterinários,  Ambulatórios,  Biotérios,  Centro  de  Controle  de  Zoonoses  e  às  Instituições  de  ensino   ligadas  à  Medicina  Veterinária  e Zootecnia.

Para participar, é necessário entrar em contato com  a coordenadora técnica do CRMV-GO Raquel de Souza pelo telefone (62) 3269-6500.

Fonte: CFMV