CRMV/MS integra etapa do mapeamento de processo de trabalho do Sistema CFMV/CRMV’s

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/04/2014

A partir de hoje (04) até esta quarta-feira (06), o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) integra a etapa do mapeamento do processo de trabalho do Sistema CFMV/CRMV’s. Nestes três dias será discutido, na sede do CFMV em Brasília, o mapeamento do Processo Ético Profissional (PEP).

Nesta etapa, o CRMV/MS é representado pelo auxiliar administrativo Argenilson Araújo de Bulhões. Participam também desse trabalho colaboradores dos seguintes CRMV’s: Goiás, Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco e Roraima.

O objetivo do processo de modernização do Sistema CFMV/CRMVs é garantir a padronização mínima dos procedimentos operacionais, com respostas ágeis, controle de custos, qualidade e melhoria contínua. Busca-se também definições claras de responsabilidades e prioridades, mais agilidade para as mudanças necessárias e compreensão da finalidade do Sistema. Tudo isso está sendo feito para melhorar a prestação de serviços dos Conselhos de Medicina Veterinária à sociedade.

Até o fim de outubro serão realizados ainda sete encontros, envolvendo representantes dos Conselhos Federal e Regionais para mapear os seguintes processos: atendimento a clientes, compras/contratações, gestão de recursos financeiros, planejamento e assessoramento estratégico, manutenção da infraestrutura e da logística e gestão de pessoas.  Depois de cada reunião, os CRMV´s terão uma semana para enviar ao CFMV críticas, sugestões ou dúvidas.

A próxima etapa será nos dias 18, 19 e 20 deste mês e será discutido o mapeamento do processo de atendimento aos clientes (inscrição de Pessoa Física e registro de Pessoa Jurídica). Na ocasião, o CRMV/MS será representado pela gerente do setor de cadastro, Evelyn Vieira de Almeida.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações CFMV